FAQ

Site monitorado pelo CPD - Centro de Processamento de Dados da Prefeitura de Itaquaquecetuba.

  • Este espaço foi criado para auxiliar nas principais soluções de problemas.
  • Todos os serviçoes de TI estão disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana, excetuando-se manutenções programadas.

  • Horários de atendimento:
  • de segunda a sexta-feira das 08h as 17h

  • Ajuda do ServiceDesk
  • Abrir um chamado
  • suporte@itaquaquecetuba.sp.gov.br

  • Reportar um incidente de segurança
  • ti@itaquaquecetuba.sp.gov.br
  • Centro de Processamento de Dados (CPD) da Prefeitura Municipal de Itaquaquecetuba.

  • O Centro de Processamento de Dados (CPD) da Prefeitura Municipal de Itaquaquecetuba desempenha um papel crucial na gestão da infraestrutura de tecnologia da informação do município. Responsável pelo suporte técnico e pela manutenção dos sistemas utilizados nas diversas secretarias, o CPD garante a eficiência e a segurança dos dados municipais.
  • Além de oferecer suporte aos servidores públicos em questões relacionadas a hardware e software, o CPD desenvolve e implementa soluções digitais que visam melhorar a comunicação e os serviços oferecidos à população. Com uma equipe especializada, o centro trabalha continuamente para atualizar e otimizar os processos, contribuindo para uma administração pública mais ágil e eficaz.
  • O Centro de Processamento de Dados (CPD) da Prefeitura Municipal de Itaquaquecetuba oferece uma variedade de recursos essenciais para todas as secretarias do município. Entre os serviços disponibilizados, destacam-se:

  • Montagem e manutenção de notebooks e desktops
  • Instalação e Configuração de impressoras
  • Analise e manutenção da Infraestrutura de redes;
  • Instalação de switches, roteadores e access points;
  • Criação de e-mails corporativos.
  • Como acompanhar a abertura do seu chamado:

  • Um e-mail de confirmação é enviado automaticamente, informando o número do seu atendimento. Abaixo dessas informações, você encontrará um link para monitorar o status do seu chamado. Sempre que um técnico responsável pelo seu chamado realizar uma atualização, você receberá uma notificação por e-mail.
    • Para abrir um chamado para nós do CPD, basta acessar o link abaixo:
      Abrir chamado
    • Após acessar o link, caso seja seu primeiro acesso, realize o cadastro e informe a sua secretaria. Coloque o número atualizado e o e-mail que você monitore frequentemente, pois as atualizações do processo de atendimento serão enviadas por e-mail.
    • Evite colocar informações não detalhadas, pois, após a abertura do seu chamado, iremos visualizar a descrição do problema. Assim que pudermos, faremos uma breve análise do seu caso para oferecer uma solução mais prática e rápida.